sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Porta Agulhas de Crochê!

Material:
 1 novelo de Duna Marfim (8176); 
Agulha para crochê Duna nº 3.0 mm.

Execução:
Iniciar com 1 cordão de 56 correntes. Trabalhar em cada corrente 1 ponto baixo, ficando com 55 pontos baixos. Faça carreiras de ida e volta, todas em pontos baixos. Um total de 40 carreiras

Bico de acabamento da parte de cima. 1ª carr: Suba com 3 correntes, formando 1 ponto alto. Pule 2 pontos de base e faça o leque ( 2 pontos altos, 2 correntes, 2 pontos altos). Pule 2 pontos de base e faça 1 ponto alto, pule 2 pontos de base e repita o leque. Siga assim até o final, terminando com 1 ponto alto.
 2ª carr: Trabalhe ponto alto sobre ponto alto e leque sobre leque. 3ª carr: Ponto alto sobre ponto alto e leque sobre leque, nos espaços dos leques faça 1 pico. Bico de acabamento da parte de baixo onde vão as agulhas. Faça mais 2 carreiras de pontos baixos para ficar com um acabamento legal. Repita as carreiras de leques e pontos altos, num total de 5 carreiras. Lembrando que na última carreira faça 1 pico entre os espaços de leques.

Modele a peça e una as partes como mostra as fotos com pontos de caranguejo, se não souber fazer o ponto de caranguejo faça pontos baixos. Na parte de baixo onde vão as agulhas, faça nos pontos altos uma costura com agulha de mão, separando uma da outra. A parte de cima dobre pelo menos até 3 carreiras dos pontos baixos da base e faça um acabamento com pontos de caranguejo ou pontos baixos. No meio do trabalho faça um cordão com 82 correntes. Na terceira corrente feche com ponto baixíssimo formando um círculo e dentro dele trabalhe uma 

flor com 4 pétalas da seguinte forma: 2 correntes, 3 pontos altos fechados juntos, 2 correntes, feche com ponto baixíssimo no círculo e faça as demais pétalas da mesma forma. Terminando a flor volte o cordão fazendo em cada corrente de base 1 ponto baixo.

Fonte:http://www.circulo.com.br

Artesã: Soraia Bogossian

Nenhum comentário:

Postar um comentário