segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cardigan de trico com tranças de cordas

Execução

 Costas
- Montar 70 pontos e trabalhar em ponto fantasia 1. A 45 cm do início, formar as cavas, rematar de cada lado, cada 2 carreiras 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (2 vezes). Continuar trabalhando em ponto fantasia 1 até obter 65 cm do início. Rematar.

 Frente Direita
- Montar 18 pontos e trabalhar em ponto fantasia 1, aumentar à direita, cada 2 carreiras 1 ponto (8 vezes). Continuar trabalhando em ponto fantasia 1 sobre todos os pontos obtidos. A 45 cm do início, formar a cava rematada à esquerda, cada 2 carreiras 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (2 vezes) Ao mesmo tempo, formar o decote, rematar à direita, cada 4 carreira 1 ponto (8 vezes). A 65 cm do início, rematar

. Frente Esquerda
- Fazer como a Frente Direita invertendo as formações. Mangas - Montar 44 pontos e trabalhar em ponto fantasia 2. Aumentar de cada lado, cada 10 carreiras 1 ponto (8 vezes). Continuar trabalhando sobre todos os pontos obtidos. A 40 cm do início, rematar de cada lado, cada 2 carreiras 2 pontos (2 vezes), 1 ponto (12 vezes) e 4 pontos. Rematar os pontos restantes.

Tira de acabamento -
 Montar 18 pontos e trabalhar em ponto fantasia 3. A 240 cm do início e terminando com uma 20ª carreira da repetição, rematar acompanhando o ponto meia sobre meia, tricô sobre tricô.

 Montar  punhos
18 pontos e trabalhar em ponto fantasia 3. A 48 cm do início e terminando com uma 20ª carreira da repetição, rematar acompanhando o ponto meia sobre meia, tricô sobre tricô.

 Montagem
Fechar os ombros e os lados. Pregar os punhos (lateral esquerda da tira) na beirada inferior das mangas com pontos invisíveis. Fechar as mangas e pregá-las. Unir a carreira de montagem à carreira de arremate da tira de acabamento com pontos invisíveis. Fazer coincidir o centro do decote das costas com a costura de união da tira de acabamento. Pregar ao redor de toda a peça com pontos invisíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário